Aumento do preço do bitcoin em risco, pois o ouro e o dólar dos EUA mostram sinais de recuperação

Os analistas advertem que uma recuperação do ouro e do índice do dólar americano pode ter um impacto negativo na alta da crypto Cash.

Dan Tapiero, o co-fundador da 10T Holdings, disse que mãos fracas foram sacudidas no mercado de ouro. Isto aumenta a probabilidade de um rally de ouro a curto prazo, especialmente porque ele sai de um período de 80 dias de recuo.

Um rally em ouro e o dólar pode amortecer o preço do Bitcoin

A Bitcoin teve um forte impulso nos últimos três meses, pois atingiu um recorde histórico na Coinbase e em vários outros grandes intercâmbios.

Apesar disso, a ameaça de uma correção para a Bitcoin é uma possibilidade real se o ouro começar a se recuperar em conjunto com o dólar americano.

De acordo com Tapiero, a maior liquidação de três semanas no mercado de ouro aumenta a probabilidade de uma tendência de alta. Ele escreveu:

„Muito alta para #gold. Acaba de ocorrer a maior liquidação de TODAS as 3 semanas. Mãos fracas limpas. $25 bilhões foram para o patrimônio EM, muito mais para o patrimônio dos EUA. Apenas 8 bilhões de dólares em ouro. Talvez uma pequena quantia em #bitcoin. #BTC ainda não é grande o suficiente para ser uma classe de macro ativo… mas em breve“.

Alguns poderiam considerar a recuperação do ouro um fator positivo para o Bitcoin a médio prazo. Como mais investidores estão começando a reconhecer o BTC como uma reserva de valor, a tendência de alta do ouro poderia beneficiar a moeda criptográfica.

Ainda assim, há um argumento mais forte de que o rally do Bitcoin coincidiu com grandes vazões de ouro, como informou a Cointelegraph. Isso significa que um grande rally de ouro poderia ter impacto no impulso a curto prazo do BTC.

A tendência de alta parabólica das ações dos EUA é outro fator

O mercado acionário norte-americano continua a se mobilizar devido à liquidez sem precedentes do banco central. A combinação de inflação média e condições financeiras relaxadas tem empurrado as ações para máximos de todos os tempos.

Como resultado, Jan Nieuwenhuijs, um pesquisador financeiro independente do The Gold Observer, informou que as ações americanas tiveram seu melhor mês desde 1987.

Há uma possibilidade de que a contínua tendência de alta das ações americanas torne outros ativos de risco e de risco menos atraentes no curto prazo. Também poderia tornar o BTC uma negociação menos urgente tanto para o varejo quanto para investidores institucionais num futuro próximo.

No momento, muitos comerciantes acreditam que a Bitcoin está em risco de ver um recuo mais profundo para $18.600 após sua recente rejeição.

Michael van de Poppe, um trader em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que a queda da BTC de US$ 19.100 com uma forte reação dos vendedores faz com que seja provável uma queda maior. Ele escreveu:

„Não foi possível romper com $19.400 como o quebra-cabeça crucial, após o que ocorreu uma queda para $18.800″. A área de $19.100 foi imediatamente rejeitada e a probabilidade de uma queda para $18.600 aumenta“.
O Bitcoin (BTC) corre o risco de um recuo, pois os analistas antecipam que o ouro verá uma grande recuperação. O metal precioso teve um desempenho inferior ao da BTC nas últimas semanas, uma vez que a moeda criptográfica dominante viu um comício liderado pela instituição.